quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Cantiga de Amizade

Ai, tela, ai tela do suave touch,
se sabedes notificações de meu amigo!
     Ai Whatsapp, e u é?
Ai, teclado, ai teclado da agilidade deslizante,
se sabedes visualizações do meu amado!
     Ai Blogger, e u é?
Se sabedes comentários do meu amigo,
aquel que compartilhou do que pos comigo!
     Ai , Facebook e u é?
Se sabedes respostas do meu amado
aquel que apenas visualizou do que mi ha jurado!
     Ai Messenger, e u é?
-Vós me preguntades polo voss’amigo,
e eu ben vos digo que hoje mesmo falou comigo.
     Ai ,Google+ e u é?
Vós me preguntades polo voss’amado,
e eu ben vos digo que hoje mesmo acordou irado.
     Ai Tinder, e u é?
E eu ben vos digo que hoje mesmo,
publicou saberes e frases à esmo,
     Ai Twitter, e u é?
E eu ben vos digo que mesmo hoje,
postou tantas fotos quanto pôde,
     Ai Instagram, e u é?
(Texto baseado no Original "Flores do Verde Pinho" de D.Dinis - Adaptação livre de Tamiris Santana, dedicado ao amado amigo Mauricio Mathias (Mau))

Nenhum comentário:

Postar um comentário